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Yamaha apresenta uma nova Factor reestilizada e com motor de 150 cilindradas

Modelo ganha visual moderno, painel de instrumentos totalmente digital e um motor igual ao da Fazer 150.

Até o Presidente Mundial da Yamaha, Sr. Hinoyuki Yanagi, veio acompanhar a participação da Yamaha do Brasil, representada pelo Presidente Sr. Shigeo Hayakawa, no Salão Duas Rodas deste ano, tendo como grande novidade para o mercado nacional a apresentação da nova Factor 150, além da MT-09 Tracer e da nova YZF-R1, motos mundiais que passam a integrar o "line up" de motos nacionais. Modelo comemorativos dos 60 anos da Yamaha também chegam ao país, como a Super Ténéré 1200, YZF-R1 e as "off road" YZ 250 e YZ 450.

Mas a maior atenção foi dada à nova Factor 150, pelo impacto de mercado que ela potencialmente pode trazer para à Yamaha. O modelo vem substitutir a Factor 125. O estilo é bem moderno e se aproxima muito do estilo da Fazer 150, sendo que o motor é o mesmo, embora a relação de marchas seja um pouco diferente. Chama muito a atenção o painel de intrumentos totalmente digital e repleto de informações úteis, com diferencias em relação à sua categoria como indicador de marchas, conta giros, "fuel trip" e indicador "ECO" para marcha econômica. 

O motor é um monocilíndrico de 149,3 cm³ com comando único no cabeçote (SOHC), injeção eletrônica de combustível e arrefecimento a ar. É o mesmo propulsor que equipa a Fazer 150, porém com pequenas alterações para ser ainda mais econômico. É capaz de produzir até 12,2 CV, quando alimentado com gasolina, e 12,4 CV com etanol, na mesma faixa de giro máxima: 7.500 rpm. O torque máximo é de 1,285 Kgf.m com gasolina e 1,295 Kgf.m com etanol, disponível a 5.500 giros. O modelo ganhou uma maior autonomia, já que o tanque de combustível passou de 14 litros para 16 litros, se comparado ao da Factor 125. O peso em ordem de marcha é de 126 Kg e a altura do assento é de 785 mm.

A nova Factor 150 terá preço público sugerido de R$ 7.390,00 na versão E, com rodas raiadas e freios a tambor, e R$ 7.990,00, para a ED, equipada com freio a disco na dianteira e rodas de liga-leve. No restante, as duas versões da motocicleta são idênticas. O modelo também conta com Revisão Preço Fixo Yamaha, na qual o cliente sabe exatamente quanto pagará desde a primeira até a sétima revisão (até os 30.000 quilômetros).

Publicada em 17/12/2016 às 11:03:26

Yamaha apresenta uma nova Factor reestilizada e com motor de 150 cilindradas